sexta-feira, 15 de maio de 2009

E o burro sou eu?? Heinnnn...


A Juventude Social Democrata, JSD, responsabiliza claramente o PS e a Juventude Socialista pela situação de dificuldade dos jovens estudantes do ensino superior, depois do Partido Socialista ter decidido hoje chumbar, na Assembleia da Republica, o projecto de resolução do PSD / JSD que visava melhorar as condições académicas dos estudantes portugueses.
Numa época de crise económica as propostas da Juventude Social Democrata hoje defendidas no Plenário da Assembleia da República tinham o objectivo específico de apoiar os estudantes nesta época de grande dificuldade que em muitos casos alterou claramente as condições de vida destes estudantes desde o início do ano lectivo.
O Partido Socialista demonstra muita falta de coerência entre o seu discurso e a acção, mas demonstra sobretudo muita insensibilidade e irresponsabilidade. O Partido do Governo chumbou todas as propostas da oposição e não apresentou qualquer alternativa. Esta é a postura a que o Governo socialista já nos habituou, arrogância, politiquice de "bota baixo" e muita falta de educação, como se viu recentemente no caso da proposta do Programa Erasmus-Emprego. Ao rejeitar todas as propostas da oposição, o Partido Socialista está a adiar cada vez mais o futuro da Juventude Portuguesa.
A Juventude Socialista e o PS deram hoje um novo sinal de não estarem preocupados com os jovens. A própria Juventude Socialista decidiu não defender os estudantes ao "obedecer" e não romper com a decisão do partido.
Como defendemos na apresentação desta proposta os estudantes do ensino superior estavam "com a corda na garganta", e depois desta votação de hoje esse nó está cada vez mais apertado.
A JSD vai continuar a lutar pelos direitos da juventude portuguesa e não vai desistir da melhoria dos direitos dos alunos cujo abandono escolar é cada vez maior por força da actual conjuntura económica.
Com este Governo os jovens não têm futuro. Temos de garantir que não há futuro para este Governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário