quinta-feira, 2 de julho de 2009

Tourada no debate da Nação!

Sinceramente, pensei que já tinha visto tudo ...
Sinceramente já não tenho palavras para classificar um ex-Ministro da Economia que nenhuma mais valia trouxe ao Governo e ao Estado Português.
Penso que a sessão da AR de hoje denunciou um evidente desgaste de Socratés e do seu Governo, sendo esta a única razão que consigo considerar plausível a reacção irracional de Manuel Pinho.
É o culminar de 4 anos de contradições e engenhocas que Sócrates, de uma maneira ou de outra, lá foi resolvendo e camuflando com os seus sedutores discursos demagógicos.
No entanto, não fiquei só desiludido com a espectacularidade de Pinho, fiquei também chocado com a falta de "tomates" tanto de Sócrates, como de toda a oposição de falar...da Nação!
O medo de falar de professores, de médicos, da justiça e de todos os temas que realmente interessam foi generalizado e falou mais alto a necessidade de não arranjar inimigos tão perto das eleições de 27 de Setembro.
Pobre, muito pobre é a forma como posso classificar a argumentação da oposição no ataque ao Governo.
Demasiado vitimizador, é a forma como tenho de classificar o discurso de Sócrates.
Enfim...uma tourada ao nível das do Campo Pequeno onde, claramente, quem levou a orelha do touro foi...Manuel Pinho. Descrédito da política...

5 comentários:

  1. Caro colega desde já os parabéns pelo blog, bem concebido e agradável visualemente. Quanto a uma dita "tourada" enfim é triste o episódio sem dúvida, não dignifica em nada a AR nem a classe politica portuguesa, mas também a atitude do Dr. Paulo Rangel acho que demonstra o nivel de politica que o PSD vem demonstrando (por favor não me digam que quem não sente não é filho de boa gente) e deixo tambem um link para um episódio no minimo caricato que também se não é uma tourada pelo menos degradante é:http: http://www.youtube.com/watch?v=FYNW_penoYg Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Um gesto não apaga o outro...mas ministro é ministro e além disso não foi a primeira bacorada do ex-ministro da economia

    ResponderEliminar
  3. Podemos observar que a atitude do Senhor ex-Ministro da economia é de todo reprovável. Mas os senhores Sociais Democratas deviam ficar bem caladinhos nestas ocasiões, pois têm uma líder que afirma: "... e até não sei se a certa altura não será melhor 6 meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois venha a democracia".
    Se a atitude de um ministro ao fazer aquele gesto em pleno debate da nação é de todo reprovável, a contestação Social Democrata em torno do episódio é ridícula, e deveria ser de todo mais contida, pois mesmo que o episódio seja de todo lamentável, a liberdade de expressão faz parte da DEMOCRACIA, embora todos saibamos que as responsabilidades assumidas por Manuel Pinho certamente não lhe permitiam fazer tal gesto.
    Vivemos num Estado de Direito Democrático, e ter uma líder de um partido que é apenas o maior da oposição, o único, além do PS, capaz de governar, que tem uma líder que profere esta barbaridade é no mínimo razão para uma discussão interna dentro desse mesmo partido....Ah mas a democracia foi de férias já há 1 ano dentro do PSD não foi?

    João Luís Gaspar

    ResponderEliminar
  4. Em primeiro lugar gostava de dar as boas vindas ao João Gaspar por ser a primeira vez que comenta do meu blog, tenho todo o gosto em continuar a receber comments seus e agradeço a eventual divulgação do meu blog.

    Em relação ao que diz existem alguns erros de analise que comete.

    PRIMEIRO, não se pode confundir alhos com bugalhos ou por outras palavras a Assembleia da República com um restaurante.

    SEGUNDO, também não é desculpavel admitir erros de uns para "compensar" supostos erros de outros.

    TERCEIRO, a dra. MFL falou num ambiente descontraído, em tom irónico e sem qualquer intenção de praticar ou concordar com a aplicação do que estava a dizer, mas para perceber isso é necessário não nos ficarmos apenas pelos sound bites e integrar a frase no contexto do discurso.
    Os GATO FEDORENTO é que são especialistas em retirar partes dos discursos dos líderes políticos e, a partir daí, fazer humor mas...esse é o trabalho deles brincar com as situações que acontecem na vida social e política, mesmo que não seja totalmente verdade.

    QUARTO, no PSD temos uma amostra clara que não existe nenhuma ditadura, prova disso foi a escolha de Pedro Santana Lopes (candidato a Presidente do PSD contra MFL) para a CM de Lisboa. Coisa contrária vemos no PS com o afastamento de Manuel Alegre das listas do PS depois de 4 anos contra as políticas de absolutismo e silenciamento de Sócrates.

    Terei muito gosto em voltar a debater outros assuntos que irei publicando agora que faço a minha reentré bloguista.

    ResponderEliminar
  5. Bom, em resposta ao afastamento de Manuel Alegre das listas do PS, só me resta perguntar onde estava o Pedro Passos Coelho nas listas do PSD?
    Eu respondo! Não estava, e foi por essas e por outras (escutas que por aí andam) que o PSD teve um cortejo fúnebre em vez de uma comemoração na noite de 27 de Setembro!
    Nota: Pedro Passos Coelho, na (fantástica) noite de 27 de Setembro, mais parecia uma carpideira tal era o seu desgosto com o resultado eleitoral do PSD...
    João Luís Gaspar

    ResponderEliminar